Quinta-feira, 24 de Julho de 2008

Contemplação

 

 
Podia ficar a sonhar
Toda a noite contigo
Que quando estivesse a acordar
Ainda a saudade quereria matar
 
Podia ficar acordado
Só em contemplação
Só para te ver respirar
 
Podia ficar só ao teu lado
A sentir em mim o teu coração
Podia ficar assim, agarrado
A sentir tudo e a não
Perder nada
 
publicado por jangadadecanela às 10:00
link do post | comentar | favorito
28 comentários:
De pingodemel a 24 de Julho de 2008 às 10:52
bom dia Luis

"Podia ficar só ao teu lado".... quando realmente se gosta de alguém sentimo-nos bem só de estar ao lado ... e o silêncio não incomoda ...

um abraço
De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 13:54
olá Joana

quando gostamos assim, nada tem fim e tudo é eterno...

sim, eu sei, é um exagero provavelmente mas a verdade é que nos podemos sentir assim.

um abraço
Luís
De pingodemel a 24 de Julho de 2008 às 14:14
...tudo é eterno enquanto dura :) ... pelo menos é assim que sentimos...

abraço
De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 14:25
...no amor sim, não pensamos no fim, apenas na continuidade...

beijo
De Blue Eyes a 24 de Julho de 2008 às 11:28
Bom dia, Luis!
Haverá melhor visão do que a da pessoa que amamos ao nosso lado, de preferência a sorrir?!

Grande abraço!

Ricardo
De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 13:55
Olá Ricardo,

sempre a sorrir, sempre a sorrir!

grande abraço
Luis
De sopadepoemas a 24 de Julho de 2008 às 12:14
Olá, Luís!

O silêncio fala mais que mil palavras....

Está muito bonito!

Um beijo Kika

De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 13:56
Olá Kika,

... sabes, um dia destes ainda deixo de escrever... fico no silêncio... :)

Um abraço
Luis
De sopadepoemas a 24 de Julho de 2008 às 14:18
Não faças isso...
Neste caso o silêncio está nas tuas palavras...


um beijo
Kika
De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 14:26
:)

tem umas boas férias!

um beijo
Luis
De sopadepoemas a 24 de Julho de 2008 às 14:34

Vou fazer por isso... tentar descansar.

Obrigado, para ti também, se for o caso....


kika
De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 16:29
vai ser sim Kika

Abraço
Luis
De sopadepoemas a 24 de Julho de 2008 às 12:15
Olá, Luís!

O silêncio fala mais que mil palavras....

Está muito bonito!

Um beijo
Kika

De Just Moments a 24 de Julho de 2008 às 13:05
É exactamente o meu sonho..!!
Partilhar tudo..mesmo o silêncio.

Beijinhos
De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 13:57
Olá,

contemplar é um dom... não acontece muito mas quando acontece... é muito bom...

Beijinhos
Luis
De KI a 24 de Julho de 2008 às 14:38

Peço desculpa mas é necessário que leiam isto:

Olá,

A história não é nova e cheira mal. Na verdade e mais uma vez culpa minha que como diz o outro e com razão sou a Santa dos Parvos e isto traduzido à letra a parva mor. Muitos não conseguirão entender esta missiva a eles peço desculpa, mas é de facto uma mensagem com alvo directo.

Não querendo deixar a cordialidade de lado, tenho algo a dizer. Quanto a si Ligeirinha talvez devesse perceber bem o que diz, porque as coisas têm consequências e o dinheiro que enviou assim como todos os outros foi usado na compra dum portátil Acer com 17 polegadas de écran e que custou quase 500 euros, sobraram cinco e esses foram dados aquando do pagamento à PoetaPorkeDeusKer (ou porque ela quer), mais foi ela que escolheu um portátil e não um fixo que a mim como pode acreditar se quiser tanto me fazia assim como a todos os outros amigos que dispuseram de tempo da sua vida pessoal para a ajudar.

A conta era o meu nib sim,o meu nib que andou a circular pela net, porque quis ajudar alguém que tinha necessidades diárias ou as diz ter, e as diz ter porquê? Porque quem tem necessidades diárias não tem mais de três números de telemóvel usados ao longo destes meses e não só agora que fala de hackers. Porque quem tem necessidades diárias não sai da net na sua casa, net essa cara mas que até se entende que a use como investimento de possíveis prémios e divulgação cibernáutica e chega ao café e cinco minutos depois está a aceder à net através de um telemóvel o que realmente não é barato, muito menos para quem tem necessidades.

Quanto a crackers, hackers e mais que fosse não acredito numa só palavra, tenho uns anitos a menos que a senhora PoetaPorkeDeusker, a minha inteligência quebra-se quando é o caso de ajudar alguém mas eu sei as mensagens, mails que tenho guardados, que usavam os seus termos, que são agressivos, ameaçadores.

Pois bem, minha cara PoetaPorKeKer, a Mónica ( Café com Natas, Chantilly ou o que ela queira) ficou mal e digo-lhe que ficou mal porque se desiludiu, porque viu coisas que mais ninguém quis ver, porque eu tive de facto muito distraída e não liguei aos sinais nem segui o instinto. E não eu não sou inferior a si como me disse em várias mensagens, nem o Ricardo (Blue Eyes) é atrasado mental, nem nenhum de nós tem medo da ‘Judite’ da Judiciária, dos seus ‘amigos’ que frisa ou do diabo a sete.

E embora sabendo a sua morada nenhum de nós apresentou queixa por difamação, ameaça ou etc, não porque não o pudéssemos fazer mas talvez, e falo por mim porque entendi o seu problema. Achou que tinha achado uma mina inesgotável e que toda a gente a ia secretariar, nomeadamente, nós três e que depois com mais a Ligeirinha e outras pessoas emocionalmente mais frágeis que acreditam piamente em si você PoetaPorKeDeusKer até ia levar a coisa a bom porto e conseguindo sempre ajuda.

Comprometemo-nos a uma missão, eu comprometi-me, arrisquei um nib na net, arrisquei deixar de lado a minha vida pessoal que como a senhora sabe estava bastante complicada para a ajudar a si, para a ajudar a ir comprar o pc, para passar horas a instalar-lhe o que era necessário e para pagar as deslocações para o fazer, mais que isso desde que soube que a senhora PoetaPorKeDeusKer precisava de ajuda e até morava próximo nunca deixei de a tentar apoiar na medida das minhas possibilidades.

De KI a 24 de Julho de 2008 às 14:39
Não preciso de gratidão, não preciso de pedidos de desculpas, mas de verdade você Senhora PoetaPorKeDeusKer não merece sequer que eu esteja a gastar latim, não quero ter nada a ver consigo, distância, agora pelo menos mostre verticalidade e se tem algo a acusar faça-o onde o achar conveniente, dispenso é merdinhices de comentários aqui e ali a insinuar não sei o quê porque realmente depois de tudo que fizemos por si: ENXERGUE-SE e tenha ao menos, vergonha na cara do que anda a fazer!

Não há hackers, há apenas alguém que tem uma vida pessoal vazia que lhe permite fazer este tipo de jogo, que funciona muito bem em mentes frágeis. A senhora PoetaporKeDeusKer ( ou você quer) conseguiu o que queria, aliás o post de que ia devolver o dinheiro a quem tinha contribuído foi de facto uma manobra de diversão que acelerou o processo e que levou algumas pessoas nomeadamente a Ligeirinha que pelos vistos ainda não entendeu pevide do que se passa e só vê um lado, a depositar quantias de dinheiro que em 24 horas lhe permitiram ter o computador nas mãos.

E permitiram porque eu lhe liguei a combinar para o ir comprar, porque detestei a forma como as coisas foram conduzidas. E não, já não pode dar o meu nib a ninguém para continuarem a ‘ajudá-la’ como me disse, e não, felizmente ninguém mais depositou dinheiro naquela conta para si. E além disso se tiver dúvidas faça o que lhe der na telha que os extractos do banco existem para isso mesmo.

E agora que já chamei os bois pelos nomes, venha quem vier, diga o que quiser, mas reflictam e comecem a perceber as entrelinhas do que lhes é dado a ler por essa Senhora, como :

No Blog PoetaPorkeDeusKer

De ligeirinha a 24 de Julho de 2008 às 09:19
Olá poeta!!!
tudo o que me dizes não foi novidade nenhuma! Repara que desde o dia que se conseguiram os 500 Euros para o computador, disparou o disparate!
Houve insultos groseiros, etc etc. Tudo atitudes inexplivaveis. Agora já creio que tudo foi um jogo...apanhando muitas pessoas com boas intenções. Aprendi tambem a lição que nunca por nunca ser deve circular dinheiro pela net.....
Onde é que ele vai parar????
Os da Judiciaria que te digam......
Temos todos,, os que não actuam por má fé, ser muito prudentes.....
E o "Carlos Magalhães"?É um inigma...repara que não podes ter acesso a ele.....Dá que pensar....mas que fique para os investigadores! Beijo grande!fico feliz por puderes publicar, porque sei que gostas e foi por isso ....que te demos o portátil!!!!

De poetaporkedeusker a 24 de Julho de 2008 às 12:03
Parece que sou um bocadito azarada numas coisas, parece... até os meus amiguitos de 4 patas estranharam ver-me tão "azamboada"...
Vou já, já, ver o que aconteceu no teu blog. Depois tenho de ajustar umas coisitas com o envio de imagens que ficou com problemas no meio de tanta mudança... sabes, disseram-me que estas situações são muito mais comuns do que parece e que a maioria dos "alvos" fica tão assustado que nem sequer faz queixa. Uma das coisas que não deve nunca fazer-se é enviar ou publicar números de conta na blogosfera. Parece que fica logo tudo capaz de matar e esfolar por causa disso. Olha, Ciberéticas que começam a fazer parte do dia a dia dos novos tempos...
Um grande beijinho para ti!
De KI a 24 de Julho de 2008 às 14:39
No Blog Banquinho:

De poetaporkedeusker a 17 de Julho de 2008 às 22:53
Claro que faz, filhote. Especialmente porque eu tenho de ir teclar para o velhinho, uma quantidade de sonetos que fiz ultimamente... sabes, estas festas, como a do 2008 aguçam-me o engenho. Vai lá ver ao dicionário. Também podes ver talento, essa coisa que vocês não têm e que sabe tão bem!
Mas como estou à espera de uns amigos em casa de uns amigos, posso trabalhar no meu verdadeiro blog... ooops!


De poetaporkedeusker a 23 de Julho de 2008 às 22:52
Nada de especial. Apenas uns actozinhos de pirataria informática no meu blog e até nos telemóveis em que cheguei a receber ameaças de pessoas que são da minha família mais próxima. Isso aliado a uns videozitos mais ou menos loucos no blog da Café com SORRISOS:). Não faço ideia do que tenham recebido, mas eu recebi. Está tudo a ser resolvido. Peço desculpa por algumas coisas que disse e por muitas outras que não disse, mas até pensei.
Tudo de bom! As melhoras do pequenito.

No Blog Café com Sorrisos:

De poetaporkedeusker a 18 de Julho de 2008 às 11:05
Tanto trabalhito, não? Caraças! Eu sou mesmo muita boa!
Para quem percebeu... como eu...
Abrazito.

Aqui no Trapézio:

As melhoras do puto. E vai continuando a aprender a escrever. Talvez, lá para os 50, pssas publicar um livro. Afinal atá a Carolina Salgado e o ZéZé Camarinha o fazem, não é?
Abrazito.
poetaporkedeusker a 18 de Julho de 2008 às 11:02


Fora as sms que não transcrevo. Fora tudo mais que olhos atentos poderão ver por si próprios sem precisarem das minhas palavras. Fui uma besta mas resta-me a certeza que
às vezes também sou bestial.

Foi uma lição de vida, mais uma, always learning.
De cuidandodemim a 24 de Julho de 2008 às 14:43
Hummm...
Quantas vezes apetece ficar só assim como descreves... a contemplar quem se ama... tão bom...
Fica bem!
De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 16:27
Olá...

Sabes, pensar as vezes até doi...

um abraço
Luis
De TiBéu ( Isa) a 24 de Julho de 2008 às 15:25
z-beijos160.gif
De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 16:27
Olá,

Um beijo para ti também!
Luis
De Célia Augusta a 24 de Julho de 2008 às 16:36
Olá!
Ando, busco, leio...sou uma admiradora de blogs inteligentes...deparei-me com o teu, por indicação de uma pessoa tão inteligente quanto tu. Excelente, continues assim! E o nome lembra a minha origem, meu lugar , sendo que as jangadas deste lado do oceano simbolizam a bravura de homens que deixam muitas vezes às mulheres amadas e vão em busca do sustento, pescando do peixe às ilusões sob a lua, ou sob o céu em tempestades. Vou passear mais vezes por aqui, caro jangadeiro, tu me pareces um sobrio e determinado poeta, sensível e romântico, educado e singular!
Parabéns pela escolha do nome, a canela tempera, acalma e reanima os poetas!
cheiros do Brasil
De jangadadecanela a 24 de Julho de 2008 às 20:21
Olá Celia, volta sempre e muito obrigada pelas tuas palavras...

Um abraço
Luis
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 24 de Julho de 2008 às 22:06
Luís...

o amor a fonte da vida, e quem não ama não sabe o que é sentir esse sentimento maravilhoso que nos dá vida...

Beijinho meu, e boa noite
De jangadadecanela a 25 de Julho de 2008 às 10:49
olá Estrelinha, mas há tantas formas de amar, tantas quantas as pessoas que existem no mundo...

beijinho
Luis

Comentar post

.quem sou...

.Poesia


.pesquisar

 

.posts recentes

. Natal

. Viagem

. Amanhecer

. Esperança

. Sabor a Saudade

. É assim... e que sempre a...

. Infinito

. ...

. Ser

. 21 DE JULHO

. ...

. Tão Veloz Como o Desejo

. Alto Douro Vinhateiro

. O meu leito

. Astrolábio

. Aberto ou Fechado

. ...

. Risco

. SER...

. Partes

.favorito

. DE MÃO NA MÃO

. O CORAÇÃO ...

. DIVAGANDO ...

. AMOTE

. PORQUE...

. NÓS

. "HÁ GENTE QUE FICA NA HIS...

. OBRIGADA POR SERES EGOÍST...

. OU É UMA COISA OU OUTRA

. VAMOS TIRAR UMA FOTO?

.arquivos

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

RSS

.pauzinhos...

online